Citroën Notre Dame

Citroën Confiance

Citroën Advisor

Citroën

responsabilidade socioambiental

Em 1998, o Conselho Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCDS), primeiro organismo internacional puramente empresarial com ações voltadas à sustentabilidade, definiu Responsabilidade socioambiental como "o compromisso permanente dos empresários de adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando, simultaneamente, a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo". Pode ser entendida também como um sistema de gestão adotado por empresas públicas e privadas que tem por objetivo providenciar a inclusão social, e o cuidado ou conservação ambiental.
É por esse motivo que a Notre Dame vêm realizando projetos sociais e ambientais, tais como:


MINIMIZAÇÃO DE RECURSOS (RECICLAGEM)
Todo lixo reciclável é devidamente coletado e separado pelos funcionários para que, em seguida, seja vendido para uma empresa de coleta especial. Além da reciclagem de papel, papelão, jornais, vidros, plástico e ferro, há a separação e coleta dos lubrificantes usados (óleo queimado), os quais são vendidos para empresas responsáveis. Em muitas oficinas os resíduos de lubrificantes vão direto para os esgotos fluviais e como normalmente não recebem tratamentos vão diretamente para os rios, poluindo e destruindo a fauna desses ambientes. É importante lembrar que com toda a verba arrecadada na venda desses produtos, a Notre Dame promove as festas comemorativas para os funcionários e os prêmios de incentivo para a equipe; Além disso, a Notre Dame utiliza sacolas plásticas oxi-biodegradáveis nas empresas.


OTIMIZAÇÃO DO USO DE ENERGIA
Para contribuir com a redução da utilização da energia elétrica, a Notre Dame se preocupa em reduzir o seu consumo diariamente, através de conscientização dos funcionários e distribuição de responsabilidades por departamento. Ou seja, cada departamento da empresa é responsável por sua redução;


REDUÇÃO DA EMISSÃO DE GASES POLUENTES
A Citröen é uma marca que está engajada há vários anos numa política de redução de consumo de combustíveis e de gases de efeito-estufa, a Citroën figura entre as líderes ambientais com:
• 1/3 de seus veículos comercializados emitindo, no máximo, 120 g de CO2 por km;
• 42% de seus veículos vendidos emitindo no máximo 130 g de CO2 por km;
• Versões do C3 e do DS3 que propõem emissões de 99 g/km de CO2;
• Generalização do sistema Stop&start (desliga e liga o motor) de segunda geração a partir de 2010;
• Lançamento de um veículo totalmente híbrido em 2011, o DS5.


COLABORAÇÃO MENSAL COM O GPACI - Grupo de Assistência e Pesquisa ao Câncer Infantil


PATROCÍNIO DE EVENTOS E PROMOÇÃO DE AÇÕES BENEFICENTES E CULTURAIS. ENTRE ELES:
• Apoio da campanha de "Combate ao Tráfico de Animais" realizada pela REC produções.
• Apoio da campanha de "Combate ao Câncer de Mama" realizada pela REC produções.
• Em 2007, a Notre Dame patrocinou e apoiou a campanha de Conscientização de Doação de Órgãos, juntamente com a Prefeitura da cidade e com a Santa Casa de Sorocaba;
• Em Outubro de 2009 a Notre Dame reverteu à APAE Sorocaba e APAE Itu parte das vendas de seus veículos, totalizando em mais de 10.000 reais às Instituições;
• Vinho e Moda 2009 e 2010, colaborando com Educandário Santo Agostinho, GPACI e Liga Sorocabana de combate ao câncer;
• Feijoada APAE 2010;
• Colaboração com o Museu da Música de Itu na compra dos livros: Itu 400 anos;
• Entre outros.

E é dessa maneira que a Notre Dame pratica e compartilha seus valores e princípios! Acreditamos que podemos contribuir para o desenvolvimento social e preservação ambiental da cidade promovendo ações e programas com a missão de levar a vitalidade aos nossos parceiros, à comunidade e ao meio ambiente, ajudando a melhorar o mundo através da ética, dignidade, respeito, saúde e prazer em viver bem.